5 crianças são atropeladas em Ceilândia

O acidente foi causado por um motorista bêbado que tentou fugir do local, mas foi seguindo por motoboys e preso em flagrante em seguida pela Polícia Militar do Distrito Federal.

No fim de semana cinco crianças foram atropeladas em uma calçada, em Ceilândia, no D. O acidente foi na QNC 5, próximo da feira do Produtor da cidade. As vítimas têm entre 5 e 10 anos de idade.

As crianças foram encaminhadas para o Hospital Regional da cidade, de acordo com a Polícia Militar do DF. Diante da gravidade apresentada pelos ferimentos, três delas foram transferidas para o Hospital de Base, na região central de Brasília.

Durante o atendimento do Corpo de Bombeiros, foi identificado elas sofreram traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo. A outras duas estavam conscientes e apresentaram arranhões. As cinco vítimas são meninas.

Francisco Manoel da Silve de 53 anos estava bêbado no mento do atropelamento e não tem carteira nacional de habilitação, de acordo com a Polícia Civil do DF. Ele tentou fugir, mas foi perseguido por um grupo de motoboys e depois preso em flagrante pela Polícia militar.

Estavam no carro, o irmão de motorista e um primo. Depois do acidente o primo se evadiu do local, mas o irmão ficou e prestou depoimento e confirmou o consumo de álcool pelo condutor do veículo.

Segundo o depoimento, Francisco tentou desviar de um veículo após passar por uma lombada, mas acabou atingindo as crianças. As cinco meninas estavam indo para um parquinho no momento do acidente e estavam na companhia de um primo de 15 anos, mas ele não foi atingido.

Diná Ester da Fonseca é mãe de duas das crianças atropeladas e tia de uma delas. Segundo Diná, o quadro de saúde da filha de 10 anos é instável. A outra filha de 6 anos e a sobrinha também da mesma idade, estão no Hospital de Base devido a gravidade dos ferimentos e uma delas espera por uma vaga na UTI.

Seguindo Diná, foram os vizinhos que a avisou sobre o acidente e que quando chegou no local se deparou com as filhas e a sobrinha deitadas no chão. Segundo a PM, o motorista bêbado Francisco, quase foi linchado por populares, mas os policiais chegaram a tempo e evitou.

Há também a possibilidade também de o acidente ter ocorrido no momento em que as crianças passavam pela a faixa de pedestres. A policia está apurando e se tiver acontecido na faixa, o crime se torna ainda mais grave.

Fonte: Metrópoles
Francisco Lima
Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.