Aberto o agendamento eletrônico para castração de cães e gatos no DF

Em fase de teste, vagas para cirurgia gratuita serão disponibilizadas no sistema de marcações do GDF

O Instituto Brasília Ambiental inicia nesta quinta-feira (30), às 9h, o processo de migração das inscrições do Programa de Castração de Cães e Gatos para o sistema Agenda DF. Nesta primeira fase de teste, serão ofertadas 944 vagas para atendimento, de 5 a 29 de julho, nas clínicas Dr. Juzo (Samambaia), PetAdote (Paranoá), Coração Peludinho (Gama) e Animais Hospital Veterinário (Ceilândia).

Para acessar o Agenda DF, o interessado deve possuir cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. O sistema de marcação ficará disponível até que sejam preenchidas todas as vagas. E somente o titular do cadastro poderá levar o animal na clínica selecionada.

A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do instituto alerta, ainda, que o programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal, sendo obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de residência do DF e recibo do agendamento no dia do atendimento.

As orientações para cirurgia de castração estão disponíveis no site do Brasília Ambiental. Para outros esclarecimentos, o tutor interessado pode entrar em contato pelo e-mail fauna@ibram.df.gov.br.

O Agenda DF é um sistema do Governo do Distrito Federal (GDF) dedicado ao agendamento de visitas em diferentes postos de serviço do DF. Consultas no Serviço Veterinário Público (Hvep), doação de sangue na Fundação Hemocentro e atendimentos no Procon/DF, Na Hora e Defensoria Pública estão entre os atendimentos oferecidos ao cidadão.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Foto: Divulgação