Agendamento de biometria para CNH não será exigido por 15 dias no DF

Motoristas que desejam abrir processo de primeira habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH deverão ir direto à unidade de atendimento.

Após apresentar problemas de acesso para agendar biometria no site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a direção-geral da autarquia decidiu suspender o serviço no sistema por 15 dias. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (11/7) para quem precisar renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o Detran-DF, a medida visa o interesse público, pois a empresa prestadora do serviço da coleta biométrica ainda não resolveu o problema no sistema de agendamento. O cidadão que deseja realizar a abertura de processo de primeira habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH deverá ir direto à unidade de atendimento, sem a necessidade de marcação prévia.

O serviço de coleta de dados biométricos é oferecido nas unidades: Asa Norte, Asa Sul, Brazlândia, Cidade do Automóvel, Gama, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Setor de Cargas (no Guará), Shopping Popular, Sobradinho, Ceilândia e Riacho Fundo 1. A instrução normativa que regulamenta a decisão será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) ainda nesta sexta-feira (8/7).

Confira aqui os locais de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

*Com informações do Detran-DF

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília