Agricultoras ensinam a fazer árvore e arranjos natalinos

Com o natal chegando, duas agricultoras ensinam a fazer árvore e arranjos natalinos, as inscrições estão abertas para as oficinas de mini-árvores de Natal, com inspiração no cerrado, e de arranjos natalinos com cactos e suculentas. As aulas serão ministradas neste sábado, das 9h às 12h, pelas agricultoras Lázara Brasileiro e Hercília Leal, no Núcleo Rural Rajadinha. No valor das inscrições estão inclusos os materiais e lanche.

Criado em 2014 pela Emater para unir o turismo rural à venda de mercadorias da agricultura familiar, o Circuito Rajadinha já está consolidado como um dos mais tradicionais roteiros de turismo rural do DF.

Em 2020, esse projeto de turismo rural foi o terceiro colocado no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, da Secretaria de Turismo, na categoria Experiências Autênticas Turismo Criativo e Turismo de Base Comunitária.

A iniciativa tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF a Emater.  O evento será promovido com público restrito e seguindo os protocolos e cuidados de prevenção à covid-19.

Oficinas de Natal

Chácara Isabelas, Miniárvore de natal: ipê-do-cerrado.

Data e horário: 4/12, das 9h às 12h.

Investimento: R$ 100.

Inscrições: (61) 99244.0592.

Cresça e Floresça; Confecção de arranjos natalinos com cactos e suculentas.

Data e horário: 4/11, das 9h às 12h.

Investimento: R$ 150.

Inscrições: (61) 99290.8486.

Foto: Divulgação/Emater

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.