Brazlândia, P Norte e Santa Maria terão Central de Flagrantes

Com a mudança, delegados e escrivães darão expediente 24 horas nas delegacias, o que permite o registro de prisões e coleta de depoimentos

As delegacias de Brazlândia (18ª DP), do Setor P Norte (19ª DP) e de Santa Maria (33ª DP) passarão a funcionar como Centrais de Flagrante a partir da próxima sexta-feira (17/01/2019).

Com a mudança, delegados e escrivães darão expediente 24 horas nas unidades, o que permite o registro de prisões em flagrante e a coleta de depoimentos de vítimas e suspeitos.

“Os moradores de Santa Maria, por exemplo, precisavam ir até o Gama. Em Brazlândia, os crimes eram registrados em Ceilândia quando ocorriam após as 19h ou em fins de semana e feriados. Vamos acabar com esses inconvenientes para a população”, afirmou o diretor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido.

Os servidores serão bonificados. Em janeiro de 2019, foi instituído o serviço voluntário na PCDF – verba indenizatória concedida aos policiais que, voluntariamente, no período de folga, apresentem-se ao serviço.

“Conversamos com o secretário de Economia, André Clemente, e com a colaboração dele e da pasta poderemos oferecer esse serviço”, afirmou Cândido.

LILIAN TAHAN e GABRIELLA FURQUIM / METRÓPOLES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *