Brazlândia sedia a festa da Goiaba

Evento será neste fim de semana e o próximo

Começou nesta sexta, às 10h da manhã, a tradicional Feira da Goiaba, em Brazlândia (DF). Ao longo de dois finais de semana, os visitantes vão poder participar de oficinas de gastronomia, adquirir diversos produtos à base da fruta e aproveitar shows de artistas locais. O evento acontece na sede da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), e a entrada é gratuita.

A programação desta 7ª edição reúne concursos de receitas, oficinas, festival de yakissoba (pago), passeio ciclístico e o tradicional Colhe e Pague. Dentre os principais produtos a serem comercializados estão doces, sucos, licores, tortas, geleias e até sorvete; tudo direto das mãos dos produtores rurais da região.

A goiaba é uma das frutas em que o DF é autossuficiente. De acordo com a Emater, foram produzidas 9.188 toneladas da fruta em uma área plantada de 313,6 hectares (ha) somente no ano de 2021, com a participação de 123 produtores locais.

O objetivo da Feira da Goiaba é divulgar a produção da fruta e estimular o seu consumo no DF. A iniciativa é da Arcag e da Associação Cresce-DF, que conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), Administração Regional de Brazlândia e da Secretaria de Turismo do DF. A programação completa do evento está disponível pelo instagram @festadagoiabadebsb

Por: Clarice Gulyas

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.