Cai a taxa de desemprego no DF

Taxa de desemprego no DF caem 2,4%, em um ano, a taxa de desemprego total no Distrito Federal caiu de 19,5% para 17,1%. Os dados representam de dezembro de 2020 a dezembro de 2021

Em um ano, a taxa de desemprego total no Distrito Federal caiu de 19,5% para 17,1%. Os dados representam de dezembro de 2020 a dezembro de 2021. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), comemorou a diminuição em suas redes sociais. Além disso, Ibaneis também lembrou que, diariamente, vagas são abertas nas agências do trabalhador.

As 14 Agências do Trabalhador estão com atendimentos presenciais ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8hás 17h ou pela Central Alô Trabalho (Telefone 158). Entre as vagas abertas estão: Açougueiro, Ajudante de obras, carpinteiro, caseiro, chefe de cozinha e consultar. Para mais vagas acesse o site da agência do trabalhador www.trabalho.df.gov.br

Também através das redes sociais, o governador anunciou a realização de 28 concursos para 2022. Isso significa a abertura de 5,5 mil vagas de trabalho imediatas e 10,2 mil para cadastro reserva.

As categorias profissionais serão divididas em áreas do governo e setores da administração pública com déficit de servidores causados por exonerações e aposentadorias. Entre 2019 e 2021, ocorreram mais de 20 mil nomeações entre vagas temporárias e efetivas no Distrito Federal.

Segundo Ibaneis, alguns desses concursos já foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e já estão autorizados a serem realizados, como o da segurança pública, saúde e educação.

Tiago Pedrosa

Fonte: Agência Brasil, EBC.

Foto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.