Campanha incentiva o consumo responsável da água no DF

Ação lançada pela Adasa nesta segunda-feira (21) tem como principal público-alvo crianças e adolescentes, para que se tornem agentes multiplicadores das mudanças

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lança, nesta segunda-feira (21), campanha institucional referente ao Dia Mundial da Água. O objetivo é incentivar o consumo responsável dos recursos hídricos do Distrito Federal, bem como informar a população sobre as diversas formas de se economizar, reutilizar e preservar esse bem tão precioso.

Com o mote “Nossa água é só o ouro, preserve seu tesouro”, a campanha tem como principal público-alvo as crianças e os adolescentes, uma vez que são os agentes multiplicadores das mudanças esperadas para que não falte água potável no futuro. Veja o vídeo da campanha aqui.

“O acesso à água potável e ao saneamento básico são direitos fundamentais e indispensáveis à saúde. Portanto, a missão da Adasa na regulação simultânea da água e dos serviços de saneamento básico nos traz uma grande responsabilidade perante a população do DF”, destaca o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro.

AGÊNCIA BRASÍLIA 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.