Cartão prato cheio beneficia 40 mil pessoas

40 mil pessoas foram beneficiadas com o cartão prato cheio, mais 3.368 famílias foram incluídas no programa. Desse montante, 1.450 re-emissões do cartão precisaram ser feitas por questões operacionais. De acordo com a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social, o valor do repasse para essa ampliação é de R$ 9.997.500.

Além das inclusões feitas neste meio de semana, o governo começou a depositar o valor de R$ 250,00, referente a dezembro. Por questões operacionais, alguns créditos podem levar mais tempo para estarem disponíveis na conta dos beneficiários.

A prioridade é para as famílias mono parentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, bem como aquelas que têm na composição pessoas com deficiência ou idosas. Também é priorizado o atendimento a pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída dessa condição.
Para solicitar o benefício, é preciso agendar atendimento em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, pelo site da Sedes ou pelo telefone 156, opção 1.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.