Cidadão poderá acompanhar as tramitações nos projetos da CLDF

A través do aplicativo, será possível também opinar sobre os projetos de leis

Visando tornar ainda mais claro o processo de tramitação e permitir que o cidadão possa opinar sobre as propostas discutidas na casa, a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou o aplicativo CLDF Online para celulares. O app já está disponível para ser baixado.

A Coordenadoria de Modernização de Informática (CMI) foi responsável pelo desenvolvimento da ferramenta a pedido do presidente da casa. O app possibilita também que o cidadão personalize com desejar com opções de escolha por proposições que considerar interessante, temas, acompanhar um parlamentar, região administrativa, entre outras.

O acesso ao aplicativo será feito através da plataforma do governo federal gov.br, cujo a entrada é feita através do CPF do cidadão. O app tem como objetivo fazer com que a população se aproxime da Câmara Legislativa do DF.

Segundo o vice-presidente da casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos) o cidadão terá como acompanhar através do celular na palma da mão, todos os projetos de lei que estão em discussão podendo opinar sobre as propostas e até enviar mensagens para os autores.

Delmasso destaque que a plataforma é um avanço e que possibilitará que o cidadão acompanhe os trabalhos dos parlamentares. Para baixar o aplicado CLDF Online, basta acessar loja online pelo smartphone.

Fonte: Metrópoles
Por: Francisco Lima
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.