Criança surpreende nas redes sociais ao mostrar ações de sustentabilidade

Com apenas 2 anos, a pequena, Mariana Rocha Feitosa, chamou atenção nas redes sociais ao explicar para os colegas e para a professora da creche de como cuidar do planeta. O vídeo foi gravado por sua professora Cristiane dos Santos Silva e viralizou nas redes sociais. Mariana deu uma lição sobre a importância de “jogar lixo no lixo”.
A mãe de Mariana, Ludmila Rocha Ribeiro Feitosa, costuma separar o lixo para a coleta seletiva em casa e incentiva a menina, desde muito cedo, para que faça o mesmo, e conta que a menina repreende quando vê lixo no chão e pede para que seja jogado na lixeira.
Mariana também, além da referência de casa, participa na escola de atividades relacionadas ao uso da água e a importância de preservar o meio ambiente. A professora Cristiane explica que, a cada aula, grava as impressões de algum aluno sobre o tema trabalhado.
”Na verdade, ela [Mariana] me surpreendeu. Achei que ela só ia responder que não poderia colocar lixo no mar, e acabou. Mas a forma como ela falou foi muito original, e o tom, enfim, acho que ela entende sobre como cuidar do planeta”, diz a professora.
Além da separação do lixo, Mariana já é conhecida por não desperdiçar comida e também por doar brinquedos que já não usa – sempre devidamente cuidados.
Esse sim é o grande exemplo de que a criança bem orientada, educada e estimulada se torna um adulto mais consciente de seu meio. Coisas que os celulares, tão presentes da maior parte do dia da maioria das crianças não fazem.