Curso gratuito vai orientar jovens rurais que desejam empreender

Turma terá 60 vagas para aulas presenciais; inscrições podem ser feitas até 22 de abril

Estão abertas, até o dia 22 deste mês, as inscrições para a próxima turma do programa de empreendedorismo e sucessão rural Filhos deste Solo, da Emater-DF. O curso gratuito vai orientar os alunos a elaborar o seu próprio plano de negócios, com aulas presenciais, no Instituto Federal de Brasília (IFB), entre os dias 25 e 29. Faça aqui sua inscrição.

Realizado em parceria com o IFB, o curso tem carga horária de 20 horas. O trabalho final vai valer pontos para os alunos matriculados na instituição. O curso não se limita aos alunos do IFB, sendo aberto a todos os jovens da área rural interessados em empreender.

“A Emater-DF é quem emite o certificado, e os melhores alunos poderão ser convidados a participar de outros programas da empresa”, afirma o gerente de Desenvolvimento Econômico da empresa, Frederico Neves. “Este novo formato tem um olhar mais personalizado para a área rural, tanto que as palestras serão ministradas por técnicos da Emater-DF e por professores da disciplina de agronegócios do IFB.”

Segundo ele, o objetivo é que o aluno finalize o curso com o plano de negócio efetivo, e não apenas com a teoria sobre o plano de negócios. Os participantes vão receber um roteiro para preencher ao longo das palestras e terão de duas a três perguntas para serem respondidas a cada treinamento. Somente ao final é que o aluno vai montar o planejamento do seu empreendimento.

O programa Filhos deste Solo nasceu para auxiliar os jovens rurais a empreenderem por meio da gestão de negócios bem-sucedidos, a fim de promover inovação tecnológica, geração de renda e qualidade de vida no campo. A iniciativa busca responder a questões de sucessão e permanência na área rural. Desde a criação do programa, idealizado pela Ematerem 2019, 217 jovens foram capacitados.

Serviço
Programa Filhos deste Solo
Inscrições: até dia 22
Data do curso: de 25 a 29 deste mês
Local: Instituto Federal de Brasília – campus Planaltina.

*Com informações da Emater-DF

*AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *