DF deve ganhar novos bairros em 2022

Especialistas destacam que a capital cresceu sem planejamento urbano e projetos devem levar em conta o impacto ambiental e a qualidade de vida de toda a população

O Distrito Federal vai ganhar 18 parcelamentos de solo em 2022. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), os novos bairros devem abrigar 61.885 pessoas em 20.337 unidades habitacionais, ocupando uma área total de 395.496 hectares, o equivalente a 554 campos de futebol.

De acordo com a pasta, o Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan), coordenado pela Seduh, aprovou 13 loteamentos no ano passado.

A Seduh é responsável pela aprovação dos projetos de novos bairros. Em seguida, quando as propostas são destinadas a áreas públicas, a criação fica a cargo da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Entre as regiões administrativas que vão receber os empreendimentos, estão Itapoã, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente e Samambaia. Se os projetos estiverem em locais privados, a elaboração fica sob responsabilidade de interessados particulares.

Na lista prevista pela Codhab, há sete parcelamentos, em um total de 6.784 unidades habitacionais. A Terracap estima seis lançamentos, dos quais cinco serão residenciais, totalizando 683 lotes, em Sobradinho, Guará, Jardim Botânico, Paranoá e SCIA, além do Setor Habitacional Jóquei Clube.

Fonte: O Globo

Por Tiago Pedrosa

Foto:Breno Fortes/CB/D.A Press

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *