DF: Inmet mantém alerta de chuva forte e vento até 100km nesta 2ª

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de chuvas intensas no Distrito Federal. Há previsão de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 100km/h. O clima deve permanecer dessa forma pelo menos até as 15h desta segunda-feira (06/01/2020).

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, as pessoas devem evitar ficar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

As precipitações podem ser pontuais entre 30 a 60 milímetros (mm) ou com acumulado de 50 a 100mm. Entre sábado (04/01/2020) e a madrugada de domingo (05/01/2020), choveu 19% do previsto para todo o mês de janeiro.

A segunda-feira amanheceu com mínima de 17ºC. A máxima esperada é de 26ºC. A umidade relativa do ar fica entre 65% e 95%. A previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Também nesta manhã, um nevoeiro atingiu parte do DF. Há relatos de neblina na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na Estrutural e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul).

Nathália Cardim / Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *