Eape promove debate sobre educação e contação de histórias

Foto: Divulgação/SEE

 

A etapa de conclusão de mais um ciclo de aprendizado da Subsecretaria de Formação Continuada para os profissionais da Educação foi registrada na live “Investigando o papel da contação de histórias na constituição dos sujeitos”, exibida pelo canal da escola no YouTube.  Realizado nesta sexta-feira (13), na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), o evento virtual marcou o encerramento do Seminário de Formação Continuada.

Durante o encontro, realizado no formato on-line, a secretária de educação, Hélvia Paranaguá (E), destacou o papel da Eape: “É uma escola de excelência que ajuda a desenvolver as habilidades dos profissionais da educação” | Foto: Divulgação/SEE

“As histórias são vistas como um elemento de transformação psicológica, mais do que só apenas para passar a informação e conteúdo”Guilherme Brockington, pesquisador

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, participou da abertura do encontro on-line. “Eu sempre levarei a Eape comigo porque ela participou fortemente da minha formação na vida profissional”, contou. “É uma escola de excelência, que ajuda a desenvolver as habilidades dos profissionais da educação”.

Durante a live, a subsecretária da Eape, Maria das Graças de Paula, lembrou: “Os cursos fazem parte de uma construção coletiva com todos participando ativamente, dando suas contribuições e observando os documentos que pautam a educação”.

Educação, neurociência e histórias

A live mostrou a importância das narrativas para construção social, psicológica e educacional do ser humano. Os pesquisadores Guilherme Brockington e Ana Paula Moreira conduziram as falas para os profissionais da Secretaria de Educação (SEE).

 

 

Com informações da Agência Brasília*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *