Embrapa recebe Nobel de Química nesta terça-feira

Frances Hamilton Arnold, vencedora do prêmio em 2018, fará palestra sobre inovação sustentável na agricultura

METRÓPOLES

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) promove neste terça-feira (21/01/2020), às 9 horas, palestra com Frances Hamilton Arnold, Prêmio Nobel de Química em 2018. Ela vai abordar o tema “Inovação sustentável na agricultura”.

Pioneira em métodos de evolução dirigida para criar sistemas biológicos úteis, incluindo enzimas, vias metabólicas, circuitos reguladores genéticos e organismos, a palestrante estadunidense é engenheira química e recebeu o Nobel por seu trabalho A evolução dirigida de enzimas.

O trabalho de Frances Arnold é reconhecido com diversos prêmios, entre eles o Prêmio Charles Stark Draper de 2011 e a Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação. Ela foi eleita para a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, a Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos e o Institute of Medicine.

A palestra será realizada no Auditório Assis Roberto de Bem, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, localizada no Parque Estação Biológica (final da Av. W5 Norte, atrás da 2ª DP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *