Exame descarta coronavírus nos brasileiros repatriados da China

As amostras de sangue do grupo de 34 repatriados, brasileiros e chineses casados com brasileiros, foram coletadas no domingo (9/2), na chegada à base aérea de Anápolis (GO), onde seguem em quarentena pelo período de 18 dias. O Resultado divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que em nenhum exame foi identificada a presença do coronavírus.
Além do grupo, a tripulação envolvida no resgate, formada por 24 pessoas, fez o exame e o resultado também foi negativo para o coronavírus.

O grupo foi resgatados de Wuhan, na China, cidade que até o momento registra o maior número de casos de infecção e de morte por Covid-19, a doença causada pelo vírus.
Os repatriados foram submetidos a um exame molecular das amostras de sangue. Todos os resultados deram negativo para a presença do vírus.

Os repatriados e a tripulação devem permanecer em quarentena no Hospital de Trânsito de Oficiais da Força Aérea Brasileira, em Anápolis (GO) até o dia 26 de fevereiro, quando termina o período quarentena estipulado pelo Ministério da Defesa.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil 8 pessoas estão em observação por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro,Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *