Exames de rotina auxiliam na melhora da qualidade de vida

Quando o assunto é velhice, muitos desejam envelhecer de forma saudável e com a menor preocupação possível com as doenças que também chegam com a idade.

Envelhecer com saúde é o que muitas pessoas querem, e os cuidados com o corpo como alimentação saudável e pratica de atividades físicas são algumas das formas de prevenção, mas não as únicas, é preciso cuidar também da visão.

A visão é um dos sentidos mais importantes para grande parte das pessoas. O olho é um órgão fundamental para que possamos perceber tudo o que nos cerca. A visita regular a um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano é de suma importância.

Para especialistas, a realização de exames de rotina é de grande importância na melhora da qualidade de vida, além de auxiliar no diagnóstico precoce e dar início ao tratamento de doenças que muitas vezes podem causar até a perda da visão.

Os exames preventivos são feitos de forma prática, rápida e são benéficos por um longo período. O glaucoma é uma doença que não apresenta sintomas, que pode causar a perda da visão do paciente.

Os exames de rotina servem para fazer uma análise de todas as particularidades que dizem respeito a saúde ocular. São analisadas as córneas, o fundo do olho, pressão ocular, além da situação da retina e outras analises que o oftalmologista considerar importantes.

A avaliação através de exames não restringe somente à correção de grau para óculos ou lentes contato e problemas como conjuntivite e olho seco, que são considerados comuns.

As doenças que atingem a retina precisam ser tratadas o mais rápido possível, pois o diagnóstico tardio aumenta as chances de sequelas irreversíveis.

Fonte: Metrópoles
Por: Francisco Lima

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.