Fecomércio afirma que venda no dia das mães pode subir para 26%

Estima- se que os consumidores devem gastar quase 50% a mais do que em 2021, a data é uma das mais movimentadas para o comércio

Uma das datas de maior faturamento para o comércio e que muitos consumidores se animam. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF) espera um aumento de 26% nas compras de presentes para o Dia das Mães na capital do país, em comparação com o mesmo período de 2021.

No ano passado, um levantamento realizado após o período de vendas nesta data mostrou que houve crescimento efetivo de 22,5% no comércio, superando a marca de 15,25% registrada na pesquisa de intenção.

Com isso quase metade dos consumidores entrevistados indicou que pagará suas compras por meio de dinheiro (24,84%) ou em cartão de débito (18,32%), mas ainda assim a opção mais mencionada foi o cartão de crédito.

O presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire destaca que esse é um ano de bastante otimismo nas vendas “Não me surpreenderia que as vendas este ano também ficassem acima do esperado no Dia das Mães. Isso ocorreu em quase todas as datas comemorativas no ano passado, principalmente no 2º semestre. Acreditamos que isso represente, de fato, um movimento de retomada da economia, provocado pelo avanço da vacinação, pela reabertura definitiva comércio em todo o Distrito Federal e também, agora, pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados ”, revelou.

Dentre os itens mais procurados estão os acessórios, sapatos e maquiagens.

Por: Luisa Câmara

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *