GDF inaugura 20 Espaços Crianças com parceiras internacionais

A cooperação internacional entre o governo do Distrito Federal e as embaixadas israelenses e chinesas, proporcionou a inauguração de mais de 20 Espaços Crianças nas Unidades Básicas de Saúde do DF e em dois Centros de Referência de Assistência Social.

Escrito por Rebeca Rabêlo

A articulação do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal proporcionou à população do capital a inauguração de 20 “Espaços Criança” com o apoio da embaixada de Israel e a embaixada da China.

Na terça-feira a unidade básica de saúde, n° 3, de sobradinho inaugurou o Espaço Criança. Para compor o espaço, a embaixada de Israel doou brinquedos, livros, além de pintar a sala com personagens infantis de Israel. Para o embaixador Daniel Zonshine, levar livros infantis de autores israelenses e pintar os personagens da autora Lea Goldberg nas paredes do espaço ajuda a aproximar as duas culturas e a levar um universo lúdico para essas crianças.

A parceria entre as embaixadas e o GDF ocorre como parte da iniciativa “Adote um Espaço Criança”, que integra a campanha Vem Brincar Comigo, realizada anualmente pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância.

Já no evento on-line realizado na última quarta-feira inaugurou 20 Espaços Criança no Distrito Federal. Segunda a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Mayara Noronha Rocha, a embaixada da China já participa da campanha há mais de três anos consecutivos.

A embaixada da China doou livros, brinquedos e outros artigos infantis para compor os espaços em 18 unidades básicas de saúde e dois Centros de Referência de Assistência Social, o Cras. A iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais deve beneficiar mais de 24 mil pessoas que são atendidas nos locais.

Foto: Divulgação/EAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.