GDF tem novo secretário do Trabalho e dança das cadeiras na Saúde

Ex-superintendente do Arquivo Público, Thales Mendes Ferreira assumirá pasta do Trabalho. Governo troca secretária adjunta da Saúde

ISADORA TEIXEIRA E FRANCISCO DUTRA / METRÓPOLES

Thales Mendes Ferreira é o novo secretário de Trabalho do Distrito Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (21/01/2020).

A secretaria recupera autonomia após meses de fusão provisória com a pasta da Educação.

Até então, no governo de Ibaneis Rocha (MDB), Mendes ocupava o posto de superintendente do Arquivo Público do DF. Na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), ele foi secretário adjunto de Desenvolvimento Social.

Após a exoneração do ex-secretário de Educação Rafael Parente, em agosto de 2019, Ibaneis fundiu a pasta com a secretaria de Trabalho, conduzida por João Pedro Ferraz.

Ao longo das últimas semanas, equipes começaram a tarefa de separação das áreas. Ferraz seguirá como secretário de Educação.

O GDF também promoveu uma dança das cadeiras na Saúde, trocando a secretaria adjunta da pasta.

Lucilene Maria Florêncio de Queiroz deixou o cargo para assumir a superintendência da Região Oeste. O então subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Ricardo Tavares, será o novo secretário de adjunto.

Para substituí-lo no comando da subsecretaria, Moema Liziane Silva Campos foi nomeada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *