Menino se machuca gravemente em escola

O caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 16, em Ceilândia

Um menino de 11 anos, aluno do 6º ano do ensino fundamental sofreu corte profundo no braço após se acidentar na quadra de esportes da Centro de Ensino Fundamental 16, em Ceilândia Norte. Segundo o pai do estudante, o garoto teve um pedaço da pele brutalmente arrancado e precisou levar 19 pontos. O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Marcelo Celestino relata que em 14 de abril recebeu ligação da direção da escola informando que o filho havia sofrido um “pequeno acidente” durante a aula de educação física.

No dia do ocorrido, Marcelo levou o filho para registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e realizar exame no Instituto de Medicina Legal (IML).

O pai conta, também, que entrou com uma ação contra o Governo do Distrito Federal (GDF), responsável pela administração da escola pública, devido ao acidente. Segundo ele, o caso só teve tamanha gravidade por falta de manutenção dos itens da quadra esportiva.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a equipe gestora do Centro de Ensino Fundamental 16 de Ceilândia prestou todo o acompanhamento necessário ao estudante que se machucou na quadra da escola no dia 14 de abril e que a quadra da unidade permanece interditada desde o incidente.

Por: Luisa Câmara

Foto: REPRODUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *