Metrô-DF ficará inoperante por dois domingos em fevereiro

O transporte metroviário será fechado para realização de manutenções preventivas nos dias 13 e 27 de fevereiro

A operação dos trens durante dois domingos deste mês — dias 13 e 27 — será suspensa para realização de atividades de manutenção preventiva pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Ou seja, nas datas previstas, não haverá circulação.

Seguindo cronograma de manutenções preventivas da companhia, a atividade de destaque será a substituição de 600 metros de trilhos entre as estações Shopping e Asa Sul, seguidas de outras atividades que poderiam causar impacto à operação também serão concentradas nesses dias. Isso, de acordo com o Metrô-DF.

Essas correções começam na madrugada de sábado (5/2) até segunda-feira (7/2), por volta das 5h30, horário que as estações reabrem de forma ininterrupta.

Defeito

Diversos transtornos durante o trajeto vêm sendo enfrentados pelos brasilienses que utilizam o serviço da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). No dia 25 de novembro de 2021, por exemplo, um trem precisou ser evacuado na Estação Feira, no Guará por volta das 22h40.

Usuários relatam que responsáveis pela empresa pediram que todos os passageiros descessem e aguardassem outro trem. Segundo a companhia, não houve pane e o sistema não ficou parado, porém, houve lentidão durante o percurso.

A companhia informou por meio de nota que na época que houve falha na tração e o veículo foi recolhido para manutenção. Por isso, outro trem foi colocado em linha.

*Com informações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.