Novo modelo de CNH já pode ser emitido

O novo modelo é mais moderno e mais seguro para o motorista, mas a mudança para o novo modelo não é imediata.

Já está disponível para emissão a nova versão da Carteira Nacional de habilitação (CNH). O novo documento se apresenta mais moderno com alterações visuais, além de trazer mais segurança para o motorista, segundo Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).Entre as alterações, na emissão do novo documento, os condutores poderão:

– Usar o nome social
– Haverá um código internacional usado nos passaportes para facilitar o embarque nos terminais de autoatendimento nos aeroportos.
– O documento terá informações não só em português com em inglês e francês.
– O documento terá as cores verde e amarela.
– Assinatura do motorista ficará abaixo da foto do condutor.

O QR CODE presente na versão anterior desde de 2017 também estará presente no verso do novo documento e terá informações do motorista que facilitam a identificação pelos agentes e policiais nos casos de documento falso.

A nova versão da carteira de motorista não torna sem efeito a anterior. O condutor ainda pode continuar com ela tendo que adotar a nova somente com o vencimento da atual.O novo modelo é obrigatório e já está disponível para renovação ou emissão de segunda via a partir de 1 de junho deste ano. O documento será disponibilizado aos poucos.

Nesse primeiro momento será para os novos condutores ou para os que precisam da segunda via da CNH.

Por: Francisco Lima

Fonte: Metrópoles, Poder360

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.