Operação da PF cumpre mandados na Feira dos Importados no DF

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão num quiosque no centro comercial

Batizada de Tabaco Trend, a Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira, na Feira dos Importados, no Distrito Federal, a operação que visa combater o contrabando e venda de cigarros eletrônicos. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A importação, venda e publicidade de qualquer produto eletrônico para fumar como o cigarro eletrônico, é proibida no Brasil, de acordo com uma resolução de 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ação teve apoio da Vigilância Sanitária do DF, juntamente com as Policias Militares e Civis da capital.

Foram constatadas na investigação da operação Tabaco Trend, que lojas na feira dos importados funcionariam como pontos de vendas dos cigarros eletrônicos.

De acordo com a operação, há indicativos do crime de contrabando dos dispositivos eletrônicos. Segunda Policia Federal, há uma provável chance de ao termino da operação, se comprovar o envolvimento de associação ou organização criminosa na pratica dos crimes.

Questionada sobre a ação, a Feira do Importados informou que a Polícia Federal cumpriu os mandados de busca e apreensão em um quiosque no local e que o caso isolado não prejudica os cooperados da FIB. As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis e o material recolhido durante a operação será levado para Receita Federal.

Fonte: G1/DF, R7
Por: Francisco Lima
Foto: Divulgação PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.