Os skatistas de Águas Claras têm uma pista novinha

Por Luiza Frazão 

A pista de skate da quadra 107 ganhou manutenção com a ajuda de aprendizes do RENOVADF. Outros 27 equipamentos na cidade passarão por reformas

A Praça das Araras, na quadra 107 abriga a pista de skate de Águas Claras, que é um dos 28 equipamentos públicos nos quais os alunos do RENOVA-DF, ao mesmo tempo em que se qualificam profissionalmente estão atuando na recuperação e manutenção do local.

Paulo Vitor Rodrigues, 33, é professor e elogiou a pista de skate, destacando que a  quadra poliesportiva foi arrumada e que a praça está toda com iluminação de LED.

Já o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional de Águas Claras Edivan Marinho, observou que o RENOVADF veio como uma novidade que reforçando o trabalho onde muitas vezes só a nossa mão de obra não consegue resolver todas as demandas, e que a comunidade tem gostado, pois o trabalho é ótimo.

Trabalharam na recuperação de buracos e pontos desnivelados dos dois bowls (pistas de skate em formato côncavo, como uma piscina vazia) e da pintura das pistas, bordas e áreas planas adjacentes, vinte e cinco alunos do terceiro ciclo do programa. A próxima etapa do trabalho de manutenção será a soldagem dos corrimões de apoio.

Os cursos oferecidos pelo RENOVADF são ministrados pelo Senai, e proporcionam novas habilidades ao aprendiz, como pintura, concretagem, solda, serviços elétricos e manutenções em geral. Mais de 800 alunos já foram certificados pelo Senai, parceiro da Secretaria de Trabalho (Setrab) no RENOVADF, e outros 1.500 alunos foram convocados para o quarto ciclo do programa.

Desde o início do programa, no começo deste ano, mais de 150 equipamentos públicos foram reformados em Ceilândia, Samambaia, São Sebastião, Arniqueira, Itapoã, Guará, Estrutural, Águas Claras e Riacho Fundo.

Oferecendo cursos de qualificação profissional integrados às atividades de conservação do patrimônio público, com o fim de proporcionar a capacitação do trabalhador de forma a torná-lo apto a atender às exigências do mercado de trabalho, o RENOVA-DF vem ajudando significativamente no combate ao desemprego.

Foto: Lúcio Bernardo Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.