Parceria pretende disponibilizar medicamentos de alto custo

Por Rebeca Rabêlo 

Mais de 37 mil pessoas no Distrito Federal poderão receber medicamentos de alto custo diretamente em casa. 

O programa Entregas de Medicamentos em Casa é resultado da parceria entre a Secretaria de Saúde e o Banco de Brasília. Atualmente são mais de 37 mil pessoas inscritas da farmácia de alto custo e somente 18 mil recebem regularmente os medicamentos em casa.

O programa lançado durante a pandemia teve como objetivo promover um  atendimento mais humanizado aos pacientes que antes ficavam até  5 horas na fila. A entrega do medicamento em casa garante segurança para os remédios que necessitam de uma temperatura especial, como os termolábeis, que são sensíveis à ação da temperatura e que necessitam de armazenamento sob refrigeração.

A diretora da assistência farmacêutica, Walleska Fidelis Gomes, explicou que os beneficiados também têm um prazo de até 5 meses para retornar em um atendimento físico para que seja feita uma avaliação do tratamento.

Todos os pacientes com cadastrados atualizados nas três farmácias de alto custo do Distrito Federal são habilitados para o programa Entregas de Medicamentos em Casa. Quem ainda não é atendido pode pedir a inclusão no programa pelo telefone (61) 3029-8080.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.