Parque Ecológico da Asa Sul ganha Jardim de Plantas

O Instituto Brasília Ambiental junto com o projeto Conexão Verde realizaram no sábado, dia 20. a I oficina de plantio de jardim de plantas medicinais no parque ecológico da Asa sul. A atividade teve como público alvo comunidade do entorno da unidade e contou com o apoio da Escola de Almas Benzedeiras de Brasília.

Para a coordenadora do Conexão Verde, Rosângela Martines, a implantação do Jardim de Plantas Medicinais no Parque Ecológico da Asa Sul marca o início da segunda etapa do projeto, que já contabiliza a implementação de três áreas de cultivo, localizadas nos parques ecológicos Sucupira, em Planaltina, Riacho Fundo e Olhos D`Água na asa norte.

Os jardins de plantas medicinais contam com 25 espécies de plantas medicinais, como alecrim, lavanda, guaco, malvaísco, mil em ramas, artemísia, terramicina, manjericão, aloe vera, funcho, cavalinha, hortelã, orégano, carqueja, mirra.

O projeto Conexão Verde é uma tem como propósito a divulgação de espécies do cerrado para uso medicinal, com a finalidade de conservar e preservar o bioma.  O projeto também divulga saberes tradicionais, tendo o atendimento às comunidades como um de seus pilares.

Foto: IBRAM DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *