Proximidade das eleições faz GDF suspender divulgações em perfis institucionais

Governo do Distrito Federal suspendeu as publicações de conteúdos nos perfis nas redes sociais das secretarias e dos órgãos ligados ao executivo local.

A decisão deve ser cumprida a partir deste mês julho. Ficarão suspensas as divulgações nas redes sociais de todas as secretarias e órgãos ligados ao Governo do Distrito Federal. A ordem deve ser seguida até o primeiro turno das eleições, em 2 de outubro

De acordo com norma, apenas o GovDF e a Agência Brasília, administrados pela Secretaria de Comunicação do DF, poderão publicar em seus perfis e páginas, somente matérias noticiosos. As divulgações de informes publicitários deverão passar antes, pela análise do controle da legislação eleitoral.

Também seguindo a regra, placas, outdoors e afins, além de outras divulgações consideradas publicidade, deverão ser encobertas ou retiradas pelas entidades participantes direta ou indiretamente da administração pública e órgãos do GDF.

Na corrida eleitoral pelo cargo de governador do Distrito Federal, até o momento, a capital já conta com nove pré-candidatos. O atual chefe de executivo local, Ibaneis Rocha (MDB) não oficializou a candidatura à reeleição, mas declarou que irá entrar no páreo pelo Buriti mais uma vez.

Por: Francisco Lima

Foto: Reprodução