Restaurante Comunitário do Paranoá ganha wi-fi

Será inaugurado, nesta terça-feira (4), às 11h, no local, o Projeto Wi-Fi Social DF. Iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

O projeto Wi-Fi Social DF chega, nesta terça-feira (4), ao Restaurante Comunitário do ParanoáDe acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Gilvan Máximo, em 2021 serão, pelo menos, 100 novos pontos entregues no Distrito Federal.

Foto: Divulgação/Secti
Para se conectar ao Wi-Fi Social, é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF | Foto: Divulgação/Secti

50 pontosdo projeto Wi-Fi Social DF foram entregues desde o início da iniciativa, em 2019

“É um wi-fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destaca o secretário. Ainda segundo ele, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

O projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secti para promover a inclusão digital da população do DF. Desde então, 50 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 45 milhões de acessos.

Como se conectar

Para se conectar ao Wi-Fi Social, é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais.

O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. O custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa.

 

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *