Rota 156 dá início a festejos pelo aniversário do Guará

Evento, que não ocorria desde 2015, volta a ser realizado com incentivo do FAC e apoio da administração regional, em edição especial no próximo dia 15 de abril

O Guará completa 53 anos em 5 de maio e diversas atividades para os moradores serão realizadas para comemorar a data. A primeira delas ocorre já no próximo dia 15 de abril, com uma edição especial do Rota 156: Guará na Rua! O evento não ocorria desde 2015 e volta agora com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoio da Administração Regional do Guará.

Durante o Rota 156, o trecho da Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, será fechado ao tráfego de veículos nos dois sentidos e transformado em espaço recreativo, cultural e esportivo. O objetivo da ação é incentivar as pessoas a saírem de seus apartamentos e casas para passear, reencontrar vizinhos, praticar esportes e assistir a apresentações culturais.

Além de promover a integração entre vizinhos (que muitas vezes não se conhecem), e o reencontro de pessoas que há muito tempo não se viam, o Rota 156 é uma forma de poluir menos, interrompendo o tráfego de veículos por um dia; estimular a sensação de pertencimento e a valorização dos patrimônios materiais e imateriais da cidade.

A programação se estende por todo o dia, estimulando também o consumo em restaurantes, bares e lanchonetes da região. Além do incentivo do FAC e o apoio da administração regional, o festival tem apoio também do Sesc-DF e a participação de grupos e movimentos como Mulherau, Sindicato do Reggae, Rádio Cultura FM e Clube do Blues de Brasília.

O Coletivo 156, que promove o Rota 156, tem esse nome em alusão à linha de ônibus que faz o percurso entre o Guará e a W3 Sul – por muitos anos, a ligação da população guaraense a atrações culturais e esportivas concentradas no Plano Piloto. Com novo significado, o Rota 156 é que traz agora vida social aos moradores do Guará.

AGÊNCIA BRASÍLIA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *