Secretaria de educação apura distribuição de livro com teor político

Foi identificada a distribuição de um livro com teor político em unidade pública de ensino.

Quem olha apenas a capa do livro, imagina que o conteúdo é inofensivo, no entanto, é ao folhear o material que fica explicita a intenção dos produtores. A obra denominada Niara, traz a personagem principal, com a missão de explicar como taxar os super-ricos e mostrar aos leitores supostas “distorções” sociais e econômicas da nossa população.

A cartilha com doutrinação política foi oferecida a alunos do Centro de Ensino Médio da Asa Norte (Cean), na quadra 607. O material foi entregue por um professor de sociologia aos estudantes e contém críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Inclusive, em algumas páginas, o atual chefe do executivo federal é satirizado pelos autoresA deputada distrital Júlia Lucy foi uma das autoridades políticas que também criticou o conteúdo. Em uma rede social a parlamentar alertou que “a parcialidade dos temas tratados, a linguagem e as expressões pejorativas mostram o viés político da publicação”.

De acordo com o Ministério da Educação, nenhuma unidade de ensino pública tem prerrogativa legal para incentivar movimentos político-partidários e promover a participação de alunos em manifestações.

Por: Ernandes Almeida

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *