‘Sua Vida Vale Muito’ vacina até sexta (30) no Itapoã

Ação imunizou 897 pessoas acima de 62 anos e profissionais da Segurança e Saúde, de segunda a quarta-feira desta semana, em três cidades

A ação Sua Vida Vale Muito, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vacinou 897 idosos de segunda (26) a quarta-feira (28) desta semana, no Recanto das Emas, Itapoã e Ceilândia. Idosos a partir de 62 anos e as categorias de Saúde e Forças de Segurança receberam, nesses locais, a imunização para a primeira e segunda doses. No Itapoã, a vacinação segue até esta sexta-feira (30), das 8h às 17h.

Esses cidadãos podem procurar os locais estabelecidos para a ação da Sejus, como pontos de reforço ao Sistema de Saúde. Para as categorias de Saúde e Forças de Segurança não é necessário agendamento da segunda dose. De segunda a quarta-feira desta semana, os pontos de apoio funcionaram em Ceilândia, na QNN 13, Praça dos Direitos; e no Recanto das Emas, no CEU das Artes, na quadra 113. Até esta sexta-feira, a vacinação no Itapoã ocorre no Del Lago, na quadra 203. A Sejus segue o calendário vacinal estabelecido pela Secretaria de Saúde.

 

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que a ampliação dos grupos prioritários é uma vitória para o governo e para toda população do DF. “Poder levar ao cidadão a vacinação é uma grande vitória e com a ação Sua Vida Vale Muito acontecendo simultaneamente em três cidades, garantimos de forma mais ampla que a população se imunize mais rapidamente. Assim, eles podem se sentir mais seguros”, disse.

A Sejus trabalha em parceria com a Secretaria de Saúde. Juntas, as pastas já imunizaram mais de 4.911 idosos, por meio da ação Sua Vida Vale Muito, exclusiva para vacinação. Além dessa parceria, voluntários auxiliam na parte logística, assim como servidores da Sejus.

 

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *