TER-DF enviará mensagens aos eleitores para finalizar regularização eleitoral

Depois do fim do prazo em 4 de maio, o Tribunal Regional do Distrito Federal orienta que esses cidadãos fiquem atentos aos e-mails e aplicativo de mensagens, WhatsApp para o recebimento de notificações.

Com o fim do prazo para emissão do título de eleitor, em 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (tRE-DF) agora orienta que as pessoas que emitiram o documento obrigatória em 2022, fiquem atentas as notificações.

De acordo com o órgão, os eleitores que realizaram algum pedido de serviço eleitoral através do Título Net precisam ficar atentos quanto a situação eleitoral.

Para fazer essa consulta o eleitor precisa acessar o Título Net ou através do app E-Título, ambos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As pessoas cadastradas precisam ficar de olho nas caixas de e-mail e no app WhatsApp para ver se não recebeu alguma notificação da Justiça Eleitoral ou do TRE-DF com pedido de complementação de documento.

A Justiça Eleitoral tem até o dia 31 de maio para processar as solicitações feitas de forma on-line até o dia 4 deste mês.De acordo com o TER-DF, a partir de junho, o cidadão que não atendeu o pedido da Justiça eleitoral dentro prazo, não terá a aprovação do seu pedido podendo ficar impedido de votar.

Se o eleitor tiver dúvida, o atendimento é por meio telefônico disponíveis no site tre-df.jus.br, na aba “Eleitor e eleições” e em “Cartórios Eleitorais – Contatos e Serviços” ou pelo WhatsApp dos cartórios eleitorais do DF.

Não tem necessidade de procurar o cartório eleitoral, o cidadão que esteja com a situação regularizada ou com status “em processamento.

Para ter mais informações sobre os cartórios eleitorais, basta que os eleitores acessem a página do TRE-DF – ter-df.jus.br.

Por: Francisco Lima

Foto: Fabio Rodrigues – AG. BRASIL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.