Vem aí o 3º Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança

Regiões administrativas interessadas em participar deverão solicitar a inscrição ao comitê gestor do programa, por meio de ofício, até 25 de abril

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lançou o edital do 3º Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança – edição 2022, com a finalidade de premiar as regiões que se destacam na implementação de ações de promoção, proteção e apoio ao desenvolvimento da primeira infância. As regiões administrativas interessadas em participar deverão solicitar a inscrição ao comitê gestor do programa, por meio de ofício, até o dia 25 de abril.

Participaram do lançamento do edital, nesta quinta-feira (10), no Palácio do Buriti, os representantes das 16 regiões administrativas atendidas pelo programa e também de 12 outras que têm interesse em ingressar. A premiação será em outubro. Leia a íntegra do edital, publicado no Diário Oficial do DF (DODF) de 14 de fevereiro.

A secretária-executiva do comitê gestor, Ana Caroliny de Oliveira Sousa, apresentou o terceiro edital aos administradores regionais e falou da importância do programa no desenvolvimento de crianças saudáveis.

Nas duas primeiras edições do prêmio, o Recanto das Emas foi o vencedor. A administração regional da cidade tem, inclusive, um espaço dedicado às ações do Criança Feliz. “Vestimos a camisa do programa, criamos espaços específicos para as crianças. Aumentamos o protagonismo delas no Recanto das Emas. Vamos para o tri”, afirmou o administrador da cidade, Carlos Dalvan.

Por meio de um termo de colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap), executor do programa, o Criança Feliz Brasiliense atende 16 regiões administrativas: Paranoá, São Sebastião, Itapoã, Varjão, Brazlândia, Fercal, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria.

Por: Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.