Xaropes e pastilhas para garganta estão em falta nas farmácias do DF

O sindicato explica que o aumento na procura é consequência de sintomas da variante ômicron da Covid-19. Donos de farmácias informaram que estoque está se esgotando nas distribuidoras, já que faltam insumos na indústria

Espaços e prateleiras vazias é o encontrado por quem procura por xaropes e pastilhas para garganta nas drogarias do Distrito Federal. O Sindicato das Farmácias (Sincofarma-DF), informou que os medicamentos estão em falta nos estabelecimentos, e que essa crise afeta todo país.

A principal causa conforme o explicado é o aumento da procura dos medicamentos para aliviar os sintomas da variante ômicron da Covid-19. Já faltam insumos na indústria para a produção e o estoque está se esgotando nas distribuidoras de acordo com os donos de farmácias.

A capital federal, na ultima semana, bateu o recorde de diagnósticos positivos de Covid em 24 horas, e a procura foi muito maior do que o calculado até mesmo pelos fabricantes.

O que mais alarma é que não há previsão para a chegada dos xaropes e pastilhas no DF. Segundo o presidente do Sincofarma Francisco Messias, “Os insumos vêm de fora do país, chegam de navio, avião. A logística é complicada até esses medicamentos chegarem aqui”, explica.

Por: G1 DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.